Trinity Hill Gimblett Gravels The Gimblett 2012 Tinto
Uvas 39% Merlot, 35% Cabernet Franc, 9% Cabernet Sauvignon, 9% Petit Verdot e 8% Malbec
CARACTERÍSTICAS Corpo Médio Guardar pelo menos 3 anos Boa presença de madeira
Trinity Hill Gimblett Gravels The Gimblett 2012 Tinto
País Nova Zelândia
Região Hawke’s Bay (Ilha Norte)
Produtor Trinity Hill
DADOS TÉCNICOS
Teor ALCOÓLICO 12,8%
Acidez 5,4 g/l
PH 3,76
Degustação Com aromas de amoras maduras e de ervas aromáticas secas, é um vinho rico e potente. Com excelente estrutura, vai envelhecer muito bem, ganhando ainda mais complexidade.
Terroir As uvas provêm dos vinhedos Gimblett Stones, Gimblett Estate e Stockbridge Vineyards, em Gimblett Gravels, sub-região de Hawke`s Bay. Os solos são de cascalho, depositado pelo rio Ngaruroro, de drenagem extremamente fácil e baixa fertilidade, desenvolvendo plantas de baixo vigor, que produzem baixos rendimentos de frutos intensamente coloridos e saborosos.
Elaboração As uvas foram colhidas a mão, desengaçadas e colocadas para fermentar inteiras em tanques fechados, sendo que cada variedade foi fermentada em separado. Remontagem e submersão manual com aeração controlada foram realizadas para extrair cor e taninos o mais suavemente possível. Uma maceração pós-fermentação, com a presença das cascas, foi feita por mais 3 semanas, para amaciar a textura e estrutura dos taninos. Degustações diárias determinaram o momento ideal para prensar as cascas, num processo planejado para tornar os taninos agradáveis. Após breve decantação, o vinho foi colocado em pequenas barricas de carvalho francês, das quais 30-35% novas. Após 16 meses em barrica, as variedades componentes foram mescladas. O vinho foi engarrafado em agosto.
HARMONIZAÇÃO Acompanha muito bem carnes vermelhas e de caça.
OUTROS VINHOS DESSE PRODUTOR
Branco