Julien Mareschal nos vinhedos do Domaine de la Borde
A região do Jura atrai uma legião de fãs no mundo todo, que vão em busca de seus vinhos cheios de caráter, produzidos com uvas locais como a branca Savagnin e as tintas Ploussard e Trousseau ou com a Chardonnay e a Pinot Noir, da vizinha Borgonha.
O portfólio da PREM1UM WINES acaba de ganhar mais um excelente produtor do Jura, o Domaine de la Borde, que vem se juntar a outros produtores cultuados nesta região: Fabrice Dodane (Domaine de Saint Pierre e Le dos d’Chat), Domaine Pignier e Champ Divin.
Julien Mareschal criou o Domaine de la Borde em 2003, aos 23 anos de idade, após ter estudado enologia em Dijon e trabalhado na Borgonha e em Bordeaux. Desde 2012 ele adota a agricultura orgânica, época em que passou a utilizar práticas biodinâmicas nos vinhedos e na adega. Seus vinhos, produzidos com intervenções mínimas, representam uma introdução perfeita ao Jura.
• Domaine de La Borde Chardonnay “La Marcette” AOC Arbois 2020 – um vinho puro, rico, estruturado, com ótimo frescor e equilíbrio. Acompanha peixes, carnes brancas com molhos cremosos, frutos do mar, além de queijos como o comté e suflê de queijo.
• Domaine de La Borde Naturé Foudre à Canon AOC Arbois 2019 – este Savagnin (Naturé é um nome antigo da Savagnin) de estilo não oxidado (ouillé) é um vinho esplêndido. Com aromas cítricos e notas de especiarias, é puro, mineral, fresco e muito longo na boca. Sirva com peixes e frutos do mar, como lagostas, além de massas com cogumelos e queijos.
Deixe um comentário