Vinhedos da Clearview, próximos de Napier
Hawke’s Bay, na Ilha Norte, é a mais recente região a entrar para a lista das grandes capitais do mundo do vinho, que inclui outras 11 regiões como Bordeaux, na França; Porto, em Portugal; e Mendoza, na Argentina.
Uma das regiões mais antigas da Nova Zelândia, Hawke’s Bay conta com mais de 200 vinhedos e 125 produtores, segundo o New Zealand Wine Growers, que anunciou a notícia em seu Instagram.
Criado em 1999, o Great Wine Capitals – Global Network promove a indústria do vinho como um todo, assim como o enoturismo. Apenas uma região é escolhida por país, com critérios rigorosos.
Hawke’s Bay se destaca pela excelente qualidade de seus vinhos de Chardonnay e de Syrah, além das uvas bordalesas. A PREM1UM WINES traz vinhos de três produtores dessa região, que você pode conferir clicando nos links:
O produtor Peter Robertson nos vinhedos da Brookfields
BROOKFIELDS VINEYARDS – fundada em 1937, foi adquirida em 1977 por Peter Robertson, atual proprietário e enólogo. Os vinhos são gastronômicos e evoluem muito bem com a guarda.
O produtor e enólogo Tim Turvey, da Clearview
CLEARVIEW ESTATE – estabelecida em 1987 em Te Awanga, perto de Napier, é comandada pelo produtor e enólogo Tim Turvey. Os vinhedos se beneficiam da proximidade com o mar, sendo a Chardonnay um dos grandes destaques.
Gimblett Gravels, sub-região de Hawke’s Bay
TRINITY HILL – fundada em 1993, é considerada por Robert Parker um produtor excepcional da região. A maioria dos vinhedos estão em Gimblett Gravels, sub-região famosa pela qualidade de suas uvas, que resultam em vinhos complexos e longevos.
Deixe um comentário