Entre os 13 rótulos de Chianti Classico listados como os favoritos dos editores, o Castello di Volpaia esteve presente com dois vinhos:
• Castello do Volpaia Chianti Classico Riserva 2019 – 94 pontos: “Um Chianti Classico brilhante, mas firmemente estruturado, com notas de couro, amêndoas e toques florais, ancorados pelo caráter frutado (cerejas). Elegante e intenso, com um final persistente que remete a cerejas, frutas vermelhas e notas minerais. Melhor beber entre 2024 e 2040.” A safra disponível é a 2017.
• Castello di Volpaia Chianti Classico Il Puro Casanova Gran Selezione 2018 – 94 pontos: “Um tinto elegante e bem integrado, com sabores de cerejas, morangos, notas florais, de menta e terrosas. Oferece ampla estrutura e deixa uma sensação de água na boca… Melhor beber entre 2024 e 2040.” A safra disponível é a 2015.
Sobre o Castello di Volpaia
Localizado em Radda in Chianti, na região do Chianti Classico, o Castello di Volpaia é famoso não só pela qualidade excelente de seus vinhos, mas pela beleza das suas instalações, uma vila medieval cuidadosamente preservada. A propriedade pertence à família Stianti Mascheroni desde 1960 e conta com 45 ha de vinhedos, de cultivo orgânico. Federica Stianti Mascheroni comanda a vinícola, que tem como enólogo consultor Riccardo Cotarella. O Castello di Volpaia está entre os top ten Chianti Classico no guia de Hugh Johnson, e sua linha de vinhos inclui três crus: Coltassala, Il Puro e Balifico.
Deixe um comentário