Entre os Melhores do Ano 2020, está o Casa da Passarella Vindima 2009, do Dão, sub-região da Serra da Estrela, eleito “Vinho do Ano”. Este vinho, infelizmente, está esgotado, mas temos o Villa Oliveira Touriga Nacional, da mesma safra (veja abaixo).
Em 2017, o Villa Oliveira Touriga Nacional 2011 (R$ 1.072,00), produzido pela Casa da Passarella, foi eleito o melhor vinho de Portugal pela Wines of Portugal. O enólogo da Passarella, Paulo Nunes, foi eleito pela revista Vinho Grandes Escolhas “Enólogo do Ano de 2017” e “Melhor Enólogo de 2019” pela Revista de Vinhos de Portugal.
A primeira vez pode ter sido um bocado de sorte, a segunda, uma grande coincidência, mas quatro vezes em quatro anos? Parece que algo de muito importante está acontecendo lá pelos lados da Serra da Estrela. E não é só queijo! – Texto: Orlando Rodrigues
Capa da edição de fevereiro com Os Melhores do Ano de Portugal
Conheça um pouco disso através das três diferentes linhas de vinhos da Casa da Passarella: Somontes, Casa da Passarella e Villa Oliveira.
Somontes Encruzado 2018 – com aromas de frutas cítricas e toques minerais, é um vinho volumoso, com acidez vibrante e final de boca persistente. Pode acompanhar desde saladas até pratos mais elaborados à base de peixes e frutos do mar.
Casa da Passarella A Descoberta Rosado 2018 – este corte de Touriga Nacional e Tinta Roriz, gerou um vinho equilibrado, fresco e com acidez vibrante. Sirva com aperitivos, grelhados e saladas.
Villa Oliveira Touriga Nacional 2009 – encorpado, fresco e elegante, tem um final de boca longo e muito agradável. Ideal para pratos mais estruturados à base de carne, além de queijos.
Deixe um comentário