A partir dos 4,60 hectares de vinhedos que foram plantados pelos avós de Eduardo Monge e Lorena Garbati, são produzidos apenas quatro vinhos, um branco (elaborado com as nove variedades permitidas pelo Conselho Regulador, provenientes de vinhas de 122 anos) e três tintos de Tempranillo. Conheça cada um deles:
BRANCO
- Viña Ane Centenaria DOC Rioja 2021 – em sua composição são usadas nove variedades, entre as quais Tempranillo Blanco, Viura e Turruntes. O resultado é um vinho saboroso e amplo, surpreendente e muito agradável, que pede uma nova taça.
TINTOS
- Viña Ane Autor DOC Rioja 2018– um vinho que é a cara de San Vicente de la Sonsierra. Tânico e suculento, apresenta um ótimo frescor. O rótulo foi criado a partir de uma foto do produtor e enólogo Eduardo Monge.
- Viña Ane Selección DOC Rioja 2018– delicioso, com notas minerais e de cedro, com um frescor que faz salivar. O vinho está em seu melhor momento, mas pode envelhecer por mais alguns anos.
- El Laberinto de Viña Ane DOC Rioja 2019– este vinho único e exclusivo não é produzido todos os anos. Em anos que as uvas vingam, os cachos são pequenos e de grande concentração. O nome Labirintoé uma referência à busca por essas uvas em meio ao vinhedo. Um grande Rioja, com um frescor natural que garante sua longevidade. Produção de cerca de 900 garrafas.
Lorena Garbati e Eduardo Monge, proprietários da Viña Ane
Deixe um comentário