O enólogo Paulo Nunes, da Casa da Passarella, vinícola que tem se destacado no Dão por seus vinhos elegantes e surpreendentes, acaba de ser eleito o enólogo do ano de 2017 pela revista Vinhos Grandes Escolhas, de Portugal, editada por Luís Ramos Lopes, jornalista que durante quase 30 anos esteve à frente da Revista de Vinhos.
Responsável pela produção da Casa da Passarella desde 2008, Paulo Nunes tem acumulado vários prêmios. Recentemente, o Villa Oliveira Touriga Nacional 2011 foi eleito o Melhor Vinho de Portugal de 2017, entre 1.300 rótulos avaliados, no Concurso de Vinhos de Portugal, evento bastante respeitado coordenado pela Wines of Portugal.
A Casa da Passarella produz três linhas: Somontes, com vinhos para o dia a dia; Casa da Passarella, que reúne vinhos com uma dimensão extra, dada pela escolha das mesclas, vinhas velhas e métodos tradicionais de produção revisitados; e Villa Oliveira, com os vinhos de exceção da vinícola. Todos os detalhes, como tipos de garrafas e rótulos modernos, são cuidadosamente escolhidos e de extremo bom gosto.
Deixe um comentário