Com uma tradição que remonta ao ano de 1792 na região, o Domaine Collet está entre os destaques do guia de Hugh Johnson, sendo um dos produtores outstanding. O domaine é comandado hoje por Romain Collet, quarta geração da família de viticultores.
Depois de anos de sucesso com o Petit Chablis e o Chablis do Domaine Collet, decidimos ampliar o leque de rótulos desse produtor, incluindo 1ers crus e grands crus.
Romain Collet, quarta geração da família de viticultores
Confira a seguir as novidades:
• Collet Chablis 1er Cru Vaillons 2017– este é um típico estilo de Chablis, com notas minerais e cítricas. Um vinho que pode ser desfrutado em sua juventude, com o caráter frutado, ou com três a seis anos de guarda, para os mais pacientes, quando revela mais a sua complexidade. Acompanha peixes, frutos do mar, aves e carnes brancas.
• Collet Chablis 1er Cru Montée de Tonnerre 2018– Montée de Tonnerre é considerado por muitos um 1er Cru com nível de Grand Cru. Mineral e equilibrado, este vinho apresenta uma rica opulência, além de finesse e frescor. Ideal para acompanhar peixes, moluscos e outros frutos do mar, além de carnes brancas.
• Collet Chablis Grand Cru Valmur 2018– um vinho elegante e complexo, que vai se beneficiar com alguns anos de guarda. Acompanha lagosta, além de carnes brancas assadas e queijo de cabra.
• Collet Chablis Grand Cru Les Clos 2018– com aromas complexos e deliciosos, com notas minerais e de frutas amarelas, é um grande vinho, revelando equilíbrio e elegância. Acompanha lagosta, camarões e peixes nobres como robalo e garoupa.
Deixe um comentário