Os vinhos da Terres Secrètes reúnem qualidade excelente e preços competitivos e acreditamos que este seja um caminho para ter em nosso portfólio rótulos mais acessíveis da Borgonha, cujos preços têm subido muito nos últimos anos.
A Terres Secrètes foi criada em 1928 e reúne hoje 350 produtores, que já estão na terceira geração. A maior parte da produção é de Saint- Véran, carro-chefe da vinícola, além de vinhos produzidos com uvas de pequenas parcelas na prestigiosa região de Mâconnais, no extremo sul da Borgonha. A produção é sustentável, com alguns vinhedos já convertidos para a cultura orgânica.
São produzidas duas linhas de vinhos: La Cave des Hautes Côtes e Terres Secrètes:
BRANCOS
• La Cave des Hautes Côtes Bourgogne Chardonnay 2020 – um vinho vivaz e fresco, para ser consumido jovem. Ótimo como aperitivo, pode ainda acompanhar saladas, pratos com frango, frituras e queijos de cabra.
• Terres Secrètes Mâcon Verzé Blanc 2020 – um vinho equilibrado e elegante, perfeito com peixes, como truta com amêndoas, além de pratos com carne de porco.
• Terres Secrètes Saint-Véran les Plantés 2020 – Denso e vivaz, é um vinho frutado com notas de especiarias. Ideal para peixes e frutos do mar.
TINTOS
• La Cave des Hautes Côtes Bourgogne Pinot Noir 2020 – no paladar, é sutil, com taninos equilibrados. Muito agradável quando jovem, mas pode ser guardado por 3 a 5 anos. Acompanha carnes assadas ou grelhadas, pratos vegetarianos, aves e queijos como Gouda.
• La Cave des Hautes Côtes Bourgogne Hautes Côtes de Nuits 2020 – este vinho oferece a perfeita expressão do terroir, com frescor vivaz e taninos pronunciados, mas elegantes. Ideal para acompanhar cordeiro, pato, pratos de média condimentação e queijos como Reblochon.
• La Cave des Hautes Côtes Santenay 2019 – apresenta boa estrutura tânica, além de ser muito elegante e delicioso. Acompanha carnes grelhadas, um bom hambúrguer, itens da charcutaria e queijos como brie e camembert.
Gostou da novidade? Fale com nossos vendedores no WhatsApp: (31) 99573-6676
Deixe um comentário