Enzo Brezza, do Piemonte
Para a Feira de Vinhos dos 25 anos da PREM1UM vamos receber produtores de diferentes regiões da Itália. Uma oportunidade imperdível de provar vinhos de diferentes estilos.
Em Belo Horizonte: 1° de maio na sede da PREM1UM, localizada na Rua Prof. Estevão Pinto, 351, Serra. Garanta seu ingresso pelo SYMPLA.
Em São Paulo: 2 de maio no JANELA, espaço de eventos localizado na Rua Matheus Grou, 458, em Pinheiros. Garanta seu ingresso pelo SYMPLA.
CONFIRA OS PRODUTORES:
Brezza – Piemonte – Orgânico – Novidade
Desde 1885 a família Brezza conduz a vinícola, comandada hoje por Enzo Brezza, da quarta geração. Vários de seus Barolos já receberam o “Tre Bicchieri” do Gambero Rosso. Segundo Hugh Johnson, “para os que amam Barolos tradicionais”.
Família Leo, da Puglia
Paololeo – Puglia
A vinícola foi criada em 1989, com foco nas uvas autóctones como Negroamaro e Primitivo. Alguns dos vinhos, como o Passo del Cardinale, obtiveram várias vezes o “Tre Bicchieri” do Gambero Rosso. Marco Marazita, Gerente de Exportações representa a Paololeo.
Giorgio Colutta, do Friuli
Colutta – Friuli
Fundada em 1939, é comandada por Giorgio Colutta, terceira geração da família. São produzidos brancos (Pinot Grigio, Friulano, Sauvignon e Ribolla Gialla) frescos e de boa estrutura, além de um tinto com a pouco conhecida Refosco dal Peduncolo Rosso.
Monteleone – Etna, Sicília – Novidade
O projeto teve início em julho de 2017, com Giulia Monteleone, jornalista de gastronomia e vinhos, seu pai, Enrico, e o enólogo Benedetto Alessandro, marido de Giulia. Quatro de seus vinhos já receberam o “Tre Bicchieri” do Gambero Rosso.
Niccolò com o pai, Luca Tiberini
Tiberini – Montepulciano, Toscana – Orgânico
Há sete gerações a família Tiberini produz vinhos em Podere Le Caggiole, uma das áreas mais nobres para o Vino Nobile di Montepulciano. Hoje, estão à frente da vinícola os irmãos Luca (e seu filho Niccolò) e Fabio Tiberini, que seguem o estilo tradicional.
Deixe um comentário