A Revue du Vin de France de junho traz um artigo sobre os grandes brancos do Sul do Rhône, destacando o potencial de guarda e a personalidade marcante desses vinhos, que são muito gastronômicos.
Entre os vinhos degustados, o Clos des Papes Blanc 2021 recebeu 98 pontos, a nota mais alta recebida pelos vinhos desta prova. “Das cinco uvas presentes aqui, a Bourboulenc e a Picpoul vêm temperar a riqueza da safra… Um vinho carnudo, puro e suave, de um equilíbrio magistral, destinado a uma bela e longa guarda. Esplêndido.” Esta safra está disponível no Brasil, assim como outras safras mais antigas.
Paul-Vincent Avril nos vinhedos do Clos des Papes
Sobre o Clos des Papes
Referência em Châteauneuf-du-Pape, Clos des Papes recebeu na edição de 2021 a terceira estrela da Revue du Vin de France, grau máximo atingido por apenas quatro vinícolas da região. Está sob o comando de Paul-Vincent Avril desde 1988, mas a história da família na região remonta ao século XVIII. Os brancos, sem passagem por madeira, envelhecem com muita elegância mantendo um belíssimo frescor. Seus Châteauneufs tintos têm potencial de guarda de 20 anos ou mais e um histórico de avaliações sem rival na região. O Petit Vin d’Avril Rouge, não safrado, é o vinho típico de bistrô e provém de vinhedos fora da denominação.
Deixe um comentário