Manuel Lobo de Vasconcellos, do Alentejo
Para a Feira de Vinhos dos 25 anos da PREM1UM vamos receber, entre outros, produtores do Alentejo e do Dão, Portugal, da região da Catalunha, Espanha, e de Pfalz, Alemanha. Uma oportunidade imperdível de provar vinhos de diferentes estilos.
Em Belo Horizonte: 1° de maio na sede da PREM1UM, localizada na Rua Prof. Estevão Pinto, 351, Serra. Garanta seu ingresso pelo SYMPLA.
Em São Paulo: 2 de maio no JANELA, espaço de eventos localizado na Rua Matheus Grou, 458, em Pinheiros. Garanta seu ingresso pelo SYMPLA.
CONFIRA OS PRODUTORES:
Lobo de Vasconcelos Wines – Alentejo, Portugal
Projeto do enólogo Manuel Lobo de Vasconcellos, que tem uma carreira de sucesso no Douro, a vinícola foi criada a partir de vinhedos da família. Eleito “Enólogo do Ano de 2020” pela revista Grandes Escolhas, de Portugal, ele produz vinhos elegantes e frescos.
Paulo Nunes, do Dão
Casa da Passarella/Somontes e Villa Oliveira – Dão, Portugal
Desde 2008, o premiado enólogo Paulo Nunes comanda a produção das três linhas da vinícola. Entre os prêmios recebidos por ele estão cinco medalhas de ouro no concurso de Vinhos de Portugal 2023, promovido pela Wines of Portugal, sendo duas delas para o Villa Oliveira.
Quinta da Perdonda – Dão, Portugal
Projeto pessoal do enólogo Paulo Nunes (Casa da Passarella), que teve início em 2017, a Quinta da Perdonda (“lugar da pedra redonda”) é formada por 3 ha de vinhas que foram plantadas em 1948, na encosta da Serra da Estrela.
Joan Arrufí, da Catalunha
Altavins – Terra Alta, Catalunha, Espanha
O enólogo Joan Arrufí criou a Altavins em 2001, em Batea, onde produz vinhos excelentes, com a mínima intervenção. A Altavins é reconhecida, principalmente, pelos seus excelentes vinhos de Garnacha Blanca, Garnacha Negra e Cariñena de vinhas velhas.
Dominik Sona, de Pfalz
Koehler-Ruprecht – Pfalz, Alemanha
Uma das mais antigas e renomadas vinícolas da região de Pfalz, a Koehler-Ruprecht foi adquirida em 2009 pela família americana Sauvage, proprietária da neozelandesa Burn Cottage. Desde 2011, Dominik Sona é o diretor da vinícola.
Deixe um comentário