Em degustação às cegas, feita por Michelle Cherutti-Kowal (MW), Stefan Neumann (MS) e Matt Walls, o Estate Argyros Cuvée Monsignori 2018 obteve 97 pontos: “Aromas frescos e intensos de casca de grapefruit, limão e conchas de ostras, com um toque de casca de Brie. Tem grande profundidade e é muito direto, com uma leveza etérea e uma profunda energia mineral. Mostra tensão e um leve defumado no final. Beber entre 2022 e 2055”.
Sobre a Estate Argyros
A Estate Argyros foi criada em 1903 e hoje é comandada pela quarta geração da família. Seus vinhos de produção pequena e altíssima qualidade são sempre muito bem pontuados. Um dos elementos-chave são as vinhas velhas, que resultam em vinhos complexos e longevos. São mais de 120 ha de vinhedos, com vinhas pré-filoxera, algumas delas com mais de 200 anos de idade (em média, as vinhas têm mais de 70 anos), onde é adotada a agricultura orgânica.
Outros vinhos da Estate Argyros:
• Estate Argyros Atlantis White 2020 – este corte de 90% Assyrtiko, 5% Athiri e 5% Aidani resulta em um vinho fresco e delicioso.
• Estate Argyros Assyrtiko Santorini 2020 – este 100% Assyrtiko traz a essência de Santorini pelas lentes da Argyros. Carro-chefe da vinícola, mostra pureza e raça.
• Estate Argyros Vinsanto First Release 2013 – combinando 80% Assyrtiko, 10% Athiri e 10% Aidani este Vinsanto é o mais jovem da Argyros (com três anos em tanques de concreto antigos, seguidos por mais quatro anos em barricas antigas de diferentes tipos). Um vinho saboroso, com fruta em primeiro plano, complexo e com ótimo equilíbrio entre doçura e frescor.
Deixe um comentário