Manuel Lobo de Vasconcellos, que fez uma carreira de sucesso no Douro, decidiu apostar em um projeto pessoal no Alentejo a partir dos vinhedos da família, com o sócio Francisco Bessa. São 46 hectares de vinhedos, sendo 85% destinados às variedades tintas e 15% às uvas brancas.
Eleito o “Enólogo Português do Ano de 2020” pela revista Grandes Escolhas, Manuel Lobo expressa os diferentes terroirs nos quatro rótulos que produz, buscando potencializar o frescor e a mineralidade que caracterizam seus vinhos.
Conheça cada um deles:
- Lobo de Vasconcellos LV Branco 2021– produzido com 50% Arinto e 50% Verdelho, é um vinho cativante, de acidez vivaz e estrutura equilibrada. Final sedutor e fresco. Acompanha mariscos, peixes, pratos da cozinha asiática, carnes brancas e queijos.
- Lobo de Vasconcellos LV Reserva Branco 2020 – com 50% Arinto e 50% Verdelho e passagem de 9 meses por madeira, é fresco e envolvente na boca, com boa textura e bom volume, além do caráter mineral. Acompanha peixes, pratos da cozinha asiática, carnes brancas e queijos.
- Lobo de Vasconcellos LV Tinto 2019 – combinando 40% Touriga Nacional, 30 % Syrah e 30% Alicante Bouschet, é um vinho de estrutura sólida, composta por taninos de textura elegante, que termina harmonioso e com grande persistência. Pode acompanhar peixes gordos, carnes “de tacho” e pratos de caça, além de queijos maduros.
- Lobo de Vasconcellos LV Reserva Tinto 2018 – este corte de 40% Syrah, 30 Cabernet Sauvignon, 20% Touriga Nacional e 10% Alicante Bouschet tem estágio de 18 meses em barricas. O resultado é um vinho sedutor, com boa estrutura e taninos aveludados. Acompanha carnes vermelhas, carnes maturadas e pratos com carnes de caça, além de queijos maduros.
Deixe um comentário