Valérie e Fabrice Closset-Gaziaux, proprietários da Champ Divin, cresceram na França e estudaram agronomia, especializando-se em solos e nos estudos da terra. Depois de uma temporada na África do Sul e no vale do Loire, os dois compraram, em 2008, uma bela propriedade em Gevingey, no coração do Jura.
São apenas 5 ha de vinhedos, sendo 2 ha de Pinot Noir, 2 ha de Chardonnay e 1 ha de Savagnin, todos cultivados pelo sistema biodinâmico. Todo o trabalho é feito pelo casal, manualmente, e os vinhos são produzidos com níveis muito baixos de SO2.
Segundo o Guide des Vins Bettane & Desseauve 2016, “esse domaine é a boa surpresa das nossas últimas degustações“. Como a produção é minúscula e a demanda crescente nos mercados mais maduros, estamos trazendo alguns vinhos e, em breve, vamos completar o portfófio dessa marca com o Vin Jaune e o Cuvée Pollux.
Estão disponíveis no Brasil: Champ Divin Crémant du Jura Zero Dosage 2014, Champ Divin Cuvée Chanson Chardonnay 2015, Champ Divin Cuvée Stellaire Castor 2015 e Champ Divin Côtes du Jura Savagnin Aux Molates 2015.
Deixe um comentário