Castello di Volpaia, em Radda in Chianti
A lista contempla vinhos da Austrália, da Nova Zelândia, das regiões do Oregon e da California (Pinot Noir), nos Estados Unidos, da Espanha, do Rhône e de Champagne, na França, da região do Chianti Classico, na Itália, e da Argentina. São vinhos que expressam o caráter de uma região ou categoria específica, com um bom custo para o que oferecem.
O Castello di Volpaia Chianti Classico 2021 (92 pontos) foi o escolhido da região de Chianti Classico. “Castello di Volpaia faz vários Chianti Classico de alta gama, incluindo um Riserva e dois Single-Vineyards Gran Selezione…. Os vinhedos da Volpaia de alta altitude, em Radda, geram vinhos de elegância e vigor.”
Esta safra tem 90% Sangiovese e 10% Merlot, de vinhedos cultivados pelo sistema orgânico. Segundo Bruce Sanderson, as uvas são tipicamente menos concentradas e mais frutadas, tornando o vinho perfeito para o prazer imediato.
Temos disponível o Castello di Volpaia Chianti Classico 2019, elaborado com o mesmo corte. Com aromas intensos de frutas vermelhas frescas e toques de cereja, tem taninos macios, com um final frutado. Acompanha massas, risotos e galeto assado.
Para conhecer mais sobre o produtor e outros vinhos, clique no link: Castello di Volpaia.
Deixe um comentário