× QUEM SOMOS CATÁLOGO VINHOS REGIÕES PRODUTORES ONDE ENCONTRAR NOTÍCIAS FALE CONOSCO

França > Borgonha - Chablis > Domaine de Bellene Domaine de Bellene Bourgogne Pinot Noir Maison Dieu Vieilles Vignes 2021
Borgonha - Chablis,
França
Domaine de Bellene Bourgogne Pinot Noir Maison Dieu Vieilles Vignes 2021 Tinto
Uvas 100% Pinot Noir
CARACTERÍSTICAS Corpo Médio Guardar ou Beber Madeira Moderada
Domaine de Bellene Bourgogne Pinot Noir Maison Dieu Vieilles Vignes 2021 Tinto
País França
DADOS TÉCNICOS
Teor ALCOÓLICO 13%
Açúcar <1,0 g/l
Acidez 5,8 g/l
Degustação Produzido com uvas de vinhedos muito antigos, este delicioso Borgonha esbanja elegância. Com aromas de frutas vermelhas, notas florais e um leve toque de especiarias, é suculento e saboroso na boca, convidando a uma segunda taça. Um vinho que pode ser apreciado em sua juventude ou ser guardado por alguns anos.
Terroir São 2,8 hectares de vinhedos, com vinhas de cerca de 70 anos de idade. Solos argilo-calcários e altitude de 230 metros, com exposição sul-sudeste. Densidade: 10 mil vinhas/hectare.
Elaboração 100% das uvas foram desengaçadas. Pigeage e remontage leves. A fermentação malolática ocorre, geralmente, entre a primavera e o verão. O vinho foi maturado em barricas de carvalho francês de dois a três usos, durante 10 meses. Algumas semanas antes do engarrafamento, os vinhos são mesclados em grandes tanques. Filtração e colagem são minimamente utilizadas. Engarrafado em 28 de fevereiro, dia de flor, segundo o calendário biodinâmico.
HARMONIZAÇÃO Com aperitivos, itens da charcutaria e com galeto assado.
QUANDO BEBER Pode ser bebido já ou em até 5 anos.
OUTROS VINHOS DESSE PRODUTOR