Burn Cottage Moonlight Race Pinot Noir 2015 Tinto
Uvas 100% Pinot Noir
CARACTERÍSTICAS Corpo Médio Guardar ou Beber Madeira Moderada
Burn Cottage Moonlight Race Pinot Noir 2015 Tinto
País Nova Zelândia
Região Central Otago (Ilha Sul)
Produtor Burn Cottage
DADOS TÉCNICOS
Teor ALCOÓLICO 13,5%
Acidez 5,1 g/l
PH 3,71
Degustação Moonligh Race tem seu nome derivado de um dos vários riachos que correm pela propriedade. Além disso, as fases da lua representam uma parte importante na cultura biodinâmica. Com aromas de tomilho fresco, frutas escuras, trufa e chá preto, é um vinho vibrante, versátil e persistente na boca. Um excelente vinho jovem, que ainda está se revelando, e com ótimo potencial de guarda.
Terroir As uvas são provenientes de três vinhedos em Central Otago. Burn Cottage, de manejo biodinâmico, ao sul do Paralelo 45 e a oeste do lago Dunstan, onde os vinhedos estão voltados para o nordeste, entre 240 e 310 metros de altitude, com vinhas de 10 a 12 anos, e os solos são derivados de xisto e granito quebrados e antigos leitos do rio. Northburn, de manejo orgânico, situa-se na Bacia de Cromwell, com face entre noroeste e sudeste, a 200-257 metros de altitude, com vinhas entre 13 e 17 anos; os solos são pedregosos, com pedras de rio, além de argila e xisto. Os vinhedos Mark II estão nas colinas de Pisa, a cerca de 12 km de Cromwell, onde é adotada a agricultura sustentável. Encontra-se em declives de face norte e oeste, entre 250 e 350 metros de altitude. Os solos têm origem em depósitos glaciares terciários: argila fina, xisto, quartzo, manganita e cascalho de drenagem livre. As vinhas têm 15 anos de idade. A primeira safra deste vinho foi em 2014.
Elaboração As uvas são duplamente selecionadas na adega para garantir a mais alta qualidade. A fermentação, feita com leveduras naturais, durou 19 dias. O vinho passou 12 meses em barricas de carvalho francês e foi engarrafado sem filtração.
OUTROS VINHOS DESSE PRODUTOR