× QUEM SOMOS CATÁLOGO VINHOS REGIÕES PRODUTORES ONDE ENCONTRAR NOTÍCIAS FALE CONOSCO

Galícia
Espanha
A região
Vinhedos Fraga do Corvo

Rías Baixas: situada na zona costeira da Galícia, a região de Rías Baixas é famosa pela produção de vinhos com a uva Albariño, que estão entre os grandes brancos da Espanha. Dentre as cinco sub-regiões desta D.O. está O Rosal, onde se encontra a Quinta Couselo. São cultivadas outras variedades brancas como Caiño Blanco, Loureira e Treixadura. O microclima, de influência atlântica, proporciona temperaturas suaves, precipitações abundantes e as horas de insolação necessárias para uma apropriada maturação das uvas. Os solos são de origem sedimentária, ricos em matéria orgânica, ácidos e profundos.

 

Monterrei: embora tenha uma história vitivinícola antiga, foi a partir dos anos 1990 que Monterrei teve um salto de qualidade, tanto na recuperação das variedades preferenciais autóctones como na elaboração dos vinhos. As vinhas se encontram nas ladeiras do vale do rio Támega (afluente do Duero). O clima é mais seco que no resto da Galícia, com tendência continental e influência do oceano Atlântico. Os solos argilosos, graníticos-arenosos e de xisto (pizarra). As principais uvas são a branca Godello e a tinta Mencía.

 

OS ALBARIÑOS DE RÍAS BAIXAS SÃO INTENSOS, FRESCOS E UNTUOSOS NA BOCA, NO CASO DOS MAIS COMPLEXOS. DE MONTERREI, DESTAQUE PARA OS BRANCOS DE GODELLO E OS TINTOS DE MENCÍA.