Agostina De Lucca servindo o Marsanne Indígena
Por trás desta novidade estão os filhos de Reinaldo De Lucca, Agostina e Stefano, que começam a imprimir a sua marca na vinícola familiar. Esta linha de vinhos, chamada Indígena, indica que a produção foi natural, com intervenções mínimas.
Os novos rótulos se juntam a dois outros vinhos naturais que já são um sucesso no Brasil, o Naranja Marsanne e o Tano Tannat Natural, que chegam em nova safra. Confira a seguir:
• De Lucca Viognier Indígena 2024 – fresco, saboroso, com notas cítricas, é um vinho delicioso. Acompanha peixes, frutos do mar e aperitivos.
• De Lucca Tannat/Merlot Indígena 2024 – este corte de Tannat e Merlot resulta em um vinho equilibrado, com boa fruta, taninos macios e frescor agradável. Sirva com carnes grelhadas e queijos maduros.
• De Lucca Merlot Indígena 2024 – fresco, frutado, com taninos suaves, é bastante versátil para a gastronomia. Acompanha carnes vermelhas magras, aves, itens da charcutaria e queijos maduros.
• De Lucca Tano Tannat Natural 2024 – com aromas de frutas vermelhas, tem um toque vegetal e fresco. Na boca, é frutado, com grande estrutura, taninos bem marcados, mas redondos.
• De Lucca Naranja Marsanne 2024 – com aromas de mel, de frutas secas e de fruta branca madura, tem boa estrutura, acidez muito equilibrada, com um final longo e marcado. Um vinho muito particular e bastante gastronômico.
Deixe um comentário