Em uma das matérias sobre vinhos orgânicos, a revista informa que “nos últimos cinco anos, o volume de garrafas de vinho bio (como são chamados os orgânicos) na França cresceu 276%”, devido à forte demanda por produtos que respeitem o meio ambiente.
O artigo “De onde vem a biodinâmica” mostra que este método vai além das questões agrícolas e envolve um pensamento complexo inspirado na antroposofia, criada pelo austríaco Rudolf Steiner. Entre as práticas usadas pelos viticultores estão o uso de compostagem, a dinamização (como na homeopatia) e o uso do calendário lunar.
A PREMIUM tem em seu portfólio produtores orgânicos e biodinâmicos de vários países. Conheça os produtores franceses ORGÂNICOS: Le Rocher des Violettes, Château D`Or et de Gueules, Clos Bellane, Domaine La Monardière, Domaine Font de Michelle, Clos des Papes e Clos Lapeyre.
E os BIODINÂMICOS: Champ Divin, Domaine Valentin Zusslin, Marquis d`Angerville, Ferrer-Ribière, Vigneau-Chevreau, Frédéric Mabileau e Domaine Huet (na foto, vinhedos do Domaine Huet).
Deixe um comentário