João Roseira e seu sobrinho, o enólogo Álvaro Roseira
Os vinhos da Quinta do Infantado são marcados pela elegância, equilíbrio e menor teor de açúcar. Desde 1976, João Roseira comanda a vinícola, que hoje conta com o sobrinho, o enólogo Álvaro Roseira, na produção. O enólogo consultor é Luís Soares Duarte. Além dos excelentes Portos, são produzidos vinhos DOP Douro, cuja primeira safra foi em 2001.
Além das duas novidades, o Porto 20 anos e o tinto do Douro, recebemos dois Portos que estavam em falta, o 10 Anos e o White. Confira!
• Infantado Tawny 20 Anos – os Tawnies com indicação de idade da Quinta do Infantado têm origem em vinhas antigas, com uma variedade de uvas nobres do Douro. Neste caso, são mais de 20 uvas diferentes que compõem este belo Porto. Com sabores de frutas secas e notas cítricas e de baunilha, é um vinho elegante, com um final longo e muito agradável. NOVO
• Infantado Tawny 10 Anos – equilibrado, com boa concentração, elegância e frescor. Um vinho que proporciona muito prazer. Como aperitivo ou para acompanhar queijos e sobremesas não muito doces.
• Infantado Porto White – este Porto jovem apresenta leve doçura e notas cítricas. Ideal para aperitivo, em um copo longo com gelo e casca de limão ou para o Portônica, drinque refrescante preparado com Porto branco, água tônica, bastante gelo e uma fatia de limão.
• Infantado Douro DOP Tinto Orgânico – produzido a partir de uma vinha cultivada em agricultura orgânica desde a plantação, em 1998, com certificação. Um vinho muito agradável, elegante e gastronômico, com ótimo potencial de guarda. NOVO
Deixe um comentário