Vinhedos da Rippon, em Central Otago
Da Ilha Sul, recebemos de Central Otago, três estilos de Pinot Noir da Rippon, produtor biodinâmico e um dos mais renomados da região; de Marlborough, dois brancos muito versáteis produzidos pela Hunter’s; de North Canterbury, um branco com grande potencial de guarda e um Pinot Noir bastante elegante da Pegasus Bay.
• Rippon Pinot Noir 2020 – com aromas frutados e notas complexas de sous-bois e de carvalho, é um vinho adorável, de textura sedosa, com taninos muito finos e final longo.
• Rippon Emma’s Block 2020 – produzido com uvas de uma parcela excepcional, é um vinho delicioso, que esbanja elegância. O nome presta homenagem à tataravó da atual geração da família Mills.
• Rippon Tinker’s Field Pinot Noir 2020 – o nome presta homenagem a Rolfe Mills (Tink, para os amigos), o visionário fundador da Rippon. Produzido com a parcela mais antiga de vinhedos, tem grande tipicidade, é intenso e elegante. Eleito o melhor vinho da Nova Zelândia no “Top 100 Wines of New Zealand 2023”, por James Suckling.
• Stoneburn Sauvignon Blanc 2023 (375 ml) – produzido pela Hunter’s, apresenta excelente frescor, que remete a frutas cítricas, além de notas minerais. Sirva com queijo de cabra, aperitivos e saladas.
• Stoneburn Riesling 2023 – também produzido pela Hunter’s, mostra a pureza da fruta, com uma textura fina e frescor agradável, com um final persistente e mineral. Ótimo com salmão defumado e pratos da cozinha asiática.
• Pegasus Bay Sauvignon/Sémillon 2020 – este vinho é uma expressão única do tradicional corte de Bordeaux branco, com cerca de 70% Sauvignon Blanc e 30% Sémillon. Aromas de frutas tropicais se mesclam com notas cítricas e minerais. No paladar, tem textura rica, com frescor excelente e final prolongado e complexo.
• Pegasus Bay Pinot Noir 2021 – aromas frutados e de cacau, além de especiarias e couro. O paladar é generoso, com taninos finos que se mesclam com o caráter frutado. Uma espinha dorsal de frescor vigoroso cria a união perfeita, adicionando estrutura ao final longo e suculento.
Da Ilha Norte, chega uma novidade da Brooksfield, além de novas safras das regiões de Hawke’s Bay e Martinborough.
• Brookfields Bergman Chardonnay 2023 – o nome foi inspirado nas rosas vermelhas “Ingrid Bergman”, que se encontram no vinhedo. Generoso no paladar, este belíssimo Chardonnay, novidade em nosso portfólio, pode ser desfrutado em sua juventude ou guardado por mais alguns anos.
• Trinity Hill Hawke’s Bay Sauvignon Blanc 2023 – um clássico Sauvignon de Hawke’s Bay, de estilo mais austero se comparado com os de Marlborough. Fresco e suculento, pode ser bebido sozinho, com pratos da cozinha asiática e frutos do mar, além de aspargos e preparações com queijo de cabra.
• Trinity Hill Hawke’s Bay Pinot Noir 2023 – aromas frutados, com notas de especiarias doces, que com o passar do tempo se tornam mais complexos. No paladar, é aveludado com um final suculento. Excelente para acompanhar pato ou cordeiro.
• Trinity Hill Gimblett Gravels Syrah 2021 – produzido com uvas da região mais nobre de Hawke’s Bay, é um tinto concentrado, sedoso e suculento, terminando com um toque de especiarias. Sirva com carnes vermelhas ou de caça.
• Brookfields Ohiti Estate Cabernet Sauvignon 2021 – a fruta vibrante, a madeira e os taninos se entrelaçam para formar uma paleta de sabores neste vinho rico e prazeroso. Ótimo com carnes vermelhas em geral. Experimente com T-Bone steak com cogumelos e cebolas.
• Brookfields Gold Label Cabernet/Merlot 2021 – com 60% Cabernet Sauvignon, 30% Merlot e 10% Cabernet Franc de uma safra excelente, é um vinho rico e estruturado. Sirva com carnes grelhadas, assados e pratos de sabor intenso.
• Pencarrow Sauvignon Blanc 2023 – produzido pela Palliser, é suculento, equilibrado e agradavelmente crocante, o que é bem característico do Sauvignon dessa região. Perfeito como aperitivo, vai muito bem com pratos da cozinha tailandesa.
Deixe um comentário