Vinhedo de Aglianico, da Donnachiara
O novo contêiner da Itália chegou trazendo uma novidade da Campânia, o Donnachiara Taurasi Riserva, um tinto intenso produzido apenas em safras especiais, além de novas safras de vinhos que já estão no nosso portfólio. São gastronômicos e versáteis, duas características bastante presentes nos vinhos italianos.
• Donnachiara Taurasi Riserva DOCG 2019 – produzido apenas em safras especiais, este 100% Aglianico é elegante, robusto, agradável e persistente. Sirva com pratos com carne ou como vinho de meditação. “Tre Bicchieri” do Gambero Rosso – 93 pontos Robert Parker
NOVAS SAFRAS
BRANCOS
• Arenile Pinot Grigio Terre di Chieti IGT 2023 – saboroso, fresco, elegante e bastante versátil, é ótimo com aperitivos, com bruschetta à base de vegetais e saladas, como a caprese.
• Arenile Pecorino Terre di Chieti IGT 2023 – a uva pecorino, típica das regiões costeiras da Itália, como Abruzzo, gera vinhos minerais e frescos, como este. Excelente com peixes, frutos do mar, além de massas e pratos delicados.
• Colutta Pinot Grigio DOC Friuli 2023 – suculento, fresco e delicioso, vai muito bem com aperitivos, com crustáceos, como lagosta e camarões, além de sopas cremosas e caldos delicados.
• Donnachiara Fiano di Avelino DOCG 2022 – aveludado e com bom corpo, é um vinho muito prazeroso. Acompanha frutos do mar, como caranguejo e lagosta, peixes e carnes brancas.
TINTO
Monte Bernardi Retromarcia Chianti Classico DOCG 2022 – o nome deste vinho, Retromarcia (marcha à ré em italiano), reforça o estilo tradicional do produtor. Um retorno à natural elegância da Sangiovese, com o uso discreto da madeira.
Deixe um comentário