Stéphane Vedeau, enólogo e produtor
Acabamos de incrementar nosso portfólio do Rhône com a chegada dos vinhos da J. Boutin (Norte do Rhône) e da La Ferme du Mont (Sul do Rhône), vinícolas que fazem parte do Les Domaines du Mont. Além disso, conseguimos uma pequena cota dos vinhos raríssimos de André Perret (Condrieu e Saint-Joseph), depois de muitos anos.
No comando do Les Domaines du Mont está o produtor e enólogo Stéphane Vedeau, proprietário da Clos Bellane, localizada em Valréas, Sul do Rhône, que também faz parte do grupo e já está há um bom tempo em nosso catálogo. Nos vinhedos ele adota a agricultura orgânica e seus vinhos são produzidos com intervenções mínimas, buscando a pureza, o equilíbrio e a finesse. Conheça seus vinhos:
J. BOUTIN – localizada nas encostas de Gervans com uma bela vista do Rhône e de Hermitage, a vinícola pertencia a Jeannine Boutin, mãe de Stéphane Vedeau.
BRANCO
• J. Boutin “Nos Granites Ciselés” Blanc AOP Crozes-Hermitage 2023 – um vinho complexo, produzido com Marsanne, que revela o que uma videira centenária, em um terroir excepcional, pode produzir.
TINTOS
• J. Boutin “Les Védias” Rouge AOP Crozes-Hermitage 2023 – elaborado com Syrah, é charmoso, mas vibrante, fácil de gostar, mas com um toque de complexidade. Perfeito para os dias quentes, podendo ser servido ligeiramente refrescado.
• J. Boutin “Parcelle de Jean” Rouge AOP Saint-Joseph 2023 – com 98% Syrah de vinhedo antigo e 2% Roussanne, é suculento, frutado, com notas de especiarias doces. De corpo médio, tem muita riqueza e frescor.
LA FERME DU MONT – um mosaico complexo de terroirs no Sul do Rhône é revelado nos vinhos de diferentes denominações, entre as quais Côtes du Rhône.
TINTO
• Mademoiselle Du Mont AOP Côtes du Rhône Rouges 2022 – este corte de 60% Grenache, 15% Syrah, 10% Mourvèdre e 5% Carignan de vinhedos antigos resulta em um vinho frutado, com notas de especiarias, envolvente e elegante.
Deixe um comentário