Clemens Busch, produtor biodinâmico do Mosel
Produzidos pelo método biodinâmico desde 2006 no Mosel, Alemanha, os vinhos de Clemens Busch costumam esgotar rapidamente, tanto pela excelente qualidade quanto pelo fato de a produção ser pequena. Seu vinho de entrada (Gutswein), por exemplo, chega em quantidade bastante limitada. Aproveite para abastecer sua adega!
• Clemens Busch VDP. Gutswein Riesling Troken 2024 – um vinho de leve para médio corpo, com vivacidade e elegância, com um final vibrante. Os chamados Gutswein são os vinhos de entrada das vinícolas.

• Clemens Busch VDP. Grosse Lage Marienburg Fahrlay GG Riesling Troken 2022 – exuberante no paladar, é um vinho seco, encorpado, intenso, equilibrado e bastante elegante. As letras GG (Grosses Gewächs) no rótulo indicam que as uvas são de vinhedos grands crus.
Sobre Clemens Busch
Quinta geração de viticultores na região do Mosel, Clemens Busch estabeleceu sua vinícola a partir de 2 ha herdados da família nas encostas de Pündericher Marienburg e hoje possui 16 ha, que cultiva com a esposa, Rita, e o filho, Johannes. A Riesling representa 99% da produção e os diferentes microterroirs são identificados no nome de cada vinho, que ainda leva na cápsula a cor do xisto do vinhedo. Clemens Busch tem quatro estrelas no guia Hugh Johnson 2025. Seus vinhos são puros, minerais, longevos e altamente pontuados.
A PREM1UM importa também os vinhos de Flo Busch, filho de Clemens Busch, que se estabeleceu no Languedoc, França, com a esposa Paola Ponsich. O casal adota a biodinâmica para produzir seus vinhos.





Deixe um comentário