Agostina De Lucca servindo o Viognier Natural
Visitar o produtor Reinaldo De Lucca, em Canelones, Uruguai, é sempre um prazer. Grande conhecedor em todas as pontas, dos vinhedos à produção, ele fala com paixão sobre seu trabalho. Nos vinhedos, próximos a uma reserva florestal, mantém ervas e flores naturais para garantir a biodiversidade, adotando a cultura sustentável.
Reinaldo De Lucca nos seus vinhedos sustentáveis
Sua linha de vinhos de estilo clássico começa a ganhar a companhia de outros rótulos produzidos com a participação de seus filhos, Agostina e Stefano, como o Marsanne Naranja e o Tano Tannat Natural, dois grandes sucessos no Brasil. Em breve, vamos receber Viognier, Tannat/Merlot e Merlot naturais.
Confira a seguir alguns de seus vinhos:
• De Lucca Marsanne Reserva 2022 – um grande vinho branco, elegante, com boa estrutura e final muito duradouro na boca. Acompanha massas com molhos cremosos, frutos do mar, salmão grelhado, costeleta de porco e queijos.
• De Lucca Naranja Marsanne 2023 – com aromas de mel, frutas secas e fruta branca madura, tem boa estrutura, frescor equilibrado e um final longo. Um vinho muito particular e bastante gastronômico.
• De Lucca Tannat/Merlot Reserva 2021 – a Merlot aporta complexidade aromática e maciez, enquanto a Tannat entra com a estrutura e os taninos, o que dá longevidade ao vinho. Excelente com carne vermelha e massas.
• De Lucca Merlot Reserva 2019 – elegante, com boa estrutura, tem corpo denso e taninos redondos. Acompanha carnes vermelhas, aves assadas, queijos duros, pratos vegetarianos e massas.
• De Lucca Nero D’Avola Single Vineyard 2021 – um vinho amável no paladar, com taninos redondos e suaves, além do caráter frutado, deixando uma sensação de frescor e delicadeza. Para beber sozinho ou para acompanhar refeições.
• De Lucca Río Colorado (as safras disponíveis são 2008 e 2018) – produzido apenas nas melhores safras, é um vinho complexo, que evolui muito bem com o passar dos anos. Com aromas de ervas aromáticas, é frutado, com um ataque macio, que cresce com os taninos, com um final longo e delicioso. Acompanha carnes grelhadas.
Deixe um comentário