Em seu relatório especial do Uruguai (Uruguay Special Report 2025), o crítico britânico de vinhos Tim Atkin, Master of Wine, elegeu Stefano De Lucca (na foto com o pai, Reinaldo e com a irmã, Agostina), da De Lucca Wines, o “Enólogo Jovem do Ano” do Uruguai, com medalha de excelência.

Com sua irmã, Agostina, Stefano tem dado continuidade ao trabalho do pai, Reinaldo De Lucca na elaboração de vinhos autênticos e elegantes. Por outro lado, a nova geração começa a imprimir seu estilo em vinhos como os da linha Indígena, produzidos com baixas intervenções.
Na mesma publicação, o De Lucca Marsanne Reserve 2024 foi eleito o vinho branco de melhor custo/qualidade do ano de 2025. A safra disponível é a 2023.
Sobre a De Lucca Wines
Terceira geração de viticultores, Reinaldo De Lucca é graduado na Universidade de Montevidéu, no Uruguai, pós-graduado na Penn State University, nos EUA, com doutorado em Montpellier, na França. Seus vinhos são elegantes e originais, além de longevos. Os Tannats são um sucesso e o Merlot é delicioso. O Río Colorado, um corte de Cabernet Sauvignon, Tannat e Merlot no estilo do Velho Mundo, é considerado um dos melhores tintos do país. A mais nova linha de vinhos é a Indígena.





Deixe um comentário