Acabamos de receber uma ótima novidade da região de Champagne. O Pierre Gimonnet Champagne Rosé de Blancs 1er Cru Brut chega para dar um toque de cor na linha Blanc de Blancs da maison. Além disso, recebemos a safra 2019 do Fleuron, o principal champanhe safrado da Gimonnet. Confira!
• Pierre Gimonnet Champagne Rosé de Blancs 1er Cru Brut – produzido com Chardonnay e um toque de Pinot Noir de um vinhedo Grand Cru de Bouzy, é puro, fresco, elegante e muito gastronômico.
• Pierre Gimonnet Champagne Fleuron 1er Cru Brut 2019 – um dos grandes Blanc de Blancs de Champagne, este espumante representa o espírito da maison. Complexo, equilibrado, com um grande frescor mineral, este champanhe é o resultado de um belíssimo trabalho de assemblage, revelando a qualidade do terroir. 93 pontos da Decanter (fevereiro 2024).
Da região do Jura, recebemos o Domaine Pignier Crémant du Jura Brut Nature, espumante de grande sucesso que estava em falta. De produção biodinâmica, apresenta aromas florais (acácia) e de brioche, com um bom ataque no paladar, combinando frescor e mineralidade. Cremoso e elegante, tem um final frutado e suave.
Deixe um comentário