Vinhedo Roncaglie, um dos crus de Barbaresco
Em nossa visita à Socré tivemos a oportunidade de provar simultaneamente dois “crus” de Barbaresco, Roncaglie e Pajoré (pronuncia-se paioré), ambos produzidos com Nebbiolo de diferentes parcelas de vinhedos.
O Socré Barbaresco Rocanglie DOCG 2019, que já está em nosso portfólio, tem ótimo corpo, estrutura complexa e frescor agradável. Esta safra deve chegar em novembro, assim como outros vinhos do produtor que estão em falta.
Barbaresco Pajoré, pura elegância
O Socré Barbaresco Pajoré DOCG 2019 é proveniente de 1 hectare de vinhedo, cujas vinhas foram plantadas em 1970. Conhecemos este vinho durante a visita e ficamos muito bem impressionados. Delicioso, com ótimo frescor, tem taninos macios, formando um conjunto de grande elegância. Em breve vamos incluí-lo em nosso portfólio.
Orlando Rodrigues com Marco Piacentino
Quem comanda a vinícola é Marco Piacentino, arquiteto e enólogo, e sua esposa, Rosella. Seus vinhos são elegantes e exibem suculência, taninos muito finos, uso eficaz de barricas e equilíbrio perfeito. Além de Barbaresco, a Socré produz Barbera d’Asti, Barbera d’Alba e Langhe Nebbiolo.
Conheça outros vinhos da Socré:
• Socré Barbera d’Asti DOC 2018 – produzido com Barbera, é frutado e saboroso, com frescor agradável. Excelente para acompanhar refeições.
• Socré Langhe Nebbiolo DOC 2020 – de corpo médio, é um vinho delicioso e suculento. Acompanha steak tartare, massas com molhos à base de carne, queijos de média maturação, vitello tonnato e carne suína.
• Socré Barbaresco DOCG 2018 – com boa estrutura e taninos densos, vai muito bem com carnes brancas e vermelhas, além de pratos da cozinha piemontesa, como massas ao molho de carne.
Deixe um comentário