Podere La Vigna, em Montalcino, Toscana
Segundo o artigo, o sucesso de público e de crítica do Rosso di Montalcino está provocando um movimento entre os viticultores da região para aumentar a área dedicada a este vinho, que atualmente é 25% da área do Brunello. Isso se deve ao fato de o Rosso ser mais acessível que o Brunello, tanto em termos de preço quanto pela possibilidade de ser consumido mais jovem.
Produzido com a mesma variedade, a Sangiovese, o Rosso pode ser lançado ao mercado cerca de um ano após a colheita, enquanto o Brunello necessita de pelo menos dois anos em barricas e 4 meses em garrafa (6 meses em garrafa no caso do Riserva).
Confira as opções que temos em nosso portfólio:
• Podere La Vigna Rosso di Montalcino DOC 2020 – um vinho muito versátil, com aromas de frutas vermelhas e notas florais. No paladar, tem boa estrutura, com taninos precisos e um agradável e saboroso final.
• Podere La Vigna Brunello di Montalcino DOCG 2017 – com notável refinamento, traz aromas de especiarias e de folhas de tabaco. No paladar, apresenta excelente estrutura, com taninos sedosos e um final frutado e muito longo.
• Podere La Vigna Brunello di Montalcino DOCG Riserva (disponível nas safras 2007, 2012 e 2016) – um vinho de grande estrutura, elegância e finesse, com taninos presentes e longa persistência.
Para conhecer mais sobre o produtor e seus vinhos, acesse o link: Podere La Vigna
Deixe um comentário