PREM1UM
STONYRIDGE LAROSE
Tinto
Stonyridge Larose 2002
SAFRA   2002
UVAS
Cabernet Sauvignon, Merlot, Cabernet Franc, Malbec e Petit Verdot
CARACTERÍSTICAS
Encorpado Encorpado.
Guardar pelo menos 3 anos Guardar pelo menos 3 anos.
Boa presença de madeira Boa presença de madeira.
PAÍS
Nova Zelândia
REGIÃO
Waiheke Island (Ilha Norte)
PRODUTOR
Stonyridge Vineyard
TEOR ALCOÓLICO
13%
NOTAS E PREMIAÇÕES
Para a crítica mundial, o melhor tinto neozelandês, rivalizando frequentemente com os melhores Crus Classés de Bordeaux em degustações às cegas.
DEGUSTAÇÃO
Este corte clássico com predominância de Cabernet se chama Larose como um tributo à rosa, a mais aromática, intensa e bela de todas as flores.Concentração com elegância, complexidade sensacional e muito longevo. Escuro e denso, com aromas generosos exibindo frutas vermelhas maduras, cassis e madeira leve, com notas de menta adocicada, chocolate e terra. Percebe-se uma complexidade oculta espreitando por trás da exuberante fruta. Correspondendo aos aromas, o paladar é inundado de fruta rica. Os taninos maduros são bem equilibrados pela fina acidez, e a utilização criteriosa da madeira acrescenta estrutura ao vinho.
ELABORAÇÃO
As uvas foram colhidas à mão e levadas imediatamente à vinícola, onde foram desengaçadas, prensadas e bombeadas para tanques de inox para fermentação. A fermentação é seguida de uma maceração de duas semanas. A fermentação malolática é completada em barricas na cave aquecida. Esse vinho foi envelhecido 100% em barricas francesas e americanas por cerca de um ano, revolvido constantemente, raramente decantado e nunca filtrado.
QUANDO BEBER
Este vinho possui estrutura para evoluir durante 15 a 20 anos.


BELO HORIZONTE - 31 3282 1588 - Rua Professor Estevâo Pinto, 351 - Serra - CEP 30220-060
SÃO PAULO - 11 2574 8303 - Rua Apinajés, 1718 - Sumaré - CEP 01258-000

www.premiumwines.com.br
Beba com Responsabilidade