PREM1UM
TRINITY HILL GIMBLETT GRAVELS THE GIMBLETT
Tinto
Trinity Hill Gimblett Gravels The Gimblett 2008
SAFRA   2008
UVAS
57% Merlot, 17% Cabernet Sauvignon, 15% Petit Verdot, 6% Cabernet Franc e 5% Malbec
CARACTERÍSTICAS
Corpo Médio Corpo Médio.
Guardar pelo menos 3 anos Guardar pelo menos 3 anos.
Boa presença de madeira Boa presença de madeira.
PAÍS
Nova Zelândia
REGIÃO
Hawke`s Bay (Ilha Norte)
PRODUTOR
Trinity Hill
TEOR ALCOÓLICO
14,0 %
AÇÚCAR
ACIDEZ
5,5 g/l
PH
3,70
DEGUSTAÇÃO
Aromas de frutas negras como cassis e ameixas. Na boca, os sabores de frutas negras são completados por uma estrutura encorpada e textura fina.
TERROIR
As uvas provêm dos vinhedos Gimblett Stones, Gimblett Estate e Stockbridge Vineyards, em Gimblett Gravels, sub-região de Hawke`s Bay. Os solos são de cascalho, depositado pelo rio Ngaruroro, de drenagem extremamente fácil e baixa fertilidade, desenvolvendo plantas de baixo vigor, que produzem baixos rendimentos de frutos intensamente coloridos e saborosos. Os vinhedos são plantados em espaçamentos de 1,5 m x 2,0 m em cordão espiralado a 70 cm. O nível de raleio varia com poda fina na floração, corte fino logo após a formação dos cachos e ainda eliminação dos cachos pouco desenvolvidos ao final da formação. A produção média é de 6-7 t/ha.
ELABORAÇÃO
As uvas foram colhidas a mão, desengaçadas e colocadas para fermentar inteiras em tanques fechados, sendo que cada variedade foi fermentada em separado. Remontagem e submersão manual com aeração controlada foram realizadas para extrair cor e taninos o mais suavemente possível. Uma maceração pós-fermentação, com a presença das cascas, foi feita por mais 3 semanas, para amaciar a textura e estrutura dos taninos. Degustações diárias determinaram o momento ideal para prensar as cascas, num processo planejado para tornar os taninos agradáveis. Após breve decantação, o vinho foi colocado em pequenas barricas, predominantemente franceses, sendo 40% novas. Foi feito revolvimento a cada 3 semanas, ao longo de 18 meses, quando as variedades componentes foram mescladas. O vinho foi engarrafado em dezembro.
HARMONIZAÇÃO
Ideal para acompanhar pratos de carnes vermelhas ricos e saborosos, inclusive pato.
QUANDO BEBER
Este vinho é ideal para envelhecimento, mas é plenamente apreciavel em sua juventude. O período ideal de consumo vai de 2 a 10 anos de idade, podendo apresentar sedimentos, requerendo decantação.


BELO HORIZONTE - 31 3282 1588 - Rua Professor Estevâo Pinto, 351 - Serra - CEP 30220-060
SÃO PAULO - 11 2574 8303 - Rua Apinajés, 1718 - Sumaré - CEP 01258-000

www.premiumwines.com.br
Beba com Responsabilidade