PREM1UM
QUINTA DAS BÁGEIRAS AVÔ FAUSTO
Tinto
Quinta das Bágeiras Avô Fausto  2013
SAFRA   2013
UVAS
100% Baga
CARACTERÍSTICAS
Corpo Médio Corpo Médio.
Guardar pelo menos 3 anos Guardar pelo menos 3 anos.
Boa presença de madeira Boa presença de madeira.
PAÍS
Portugal
REGIÃO
Bairrada
PRODUTOR
Quinta das Bágeiras
TEOR ALCOÓLICO
13,5%
AÇÚCAR
ACIDEZ
5,8 g/l
PH
DEGUSTAÇÃO
Neste vinho, o produtor e enólogo Mário Sérgio Alves Nuno presta homenagem ao seu avô, que foi o primeiro a se dedicar à vinha e à adega, adquirindo as propriedades iniciais. Com aromas de especiarias e frutas vermelhas, é um vinho elegante, com taninos equilibrados, acidez refrescante e muito caráter. Nas palavras de Mário Sérgio: Ao contrário de meu pai Abel, o avô Fausto gostava de vinhos mais elegantes e frescos, mais macios nos seus taninos. Foi a partir destas memórias que criamos o vinho que tem o seu nome, um vinho com a simplicidade e a leveza do próprio Fausto.

TERROIR
As uvas deste vinho provêm de um conjunto de parcelas que, pelas suas características (solos, exposição solar, etc.), dão origem a tintos elegantes e frescos.

ELABORAÇÃO
As uvas fermentaram sem desengace durante cerca de uma semana em lagar aberto. Ao longo desse tempo, foram feitas remontagens várias vezes ao dia, até o vinho atingir a intensidade desejada. Finalmente, o vinho acabou a fermentação em tonel de madeira avinhada e barricas usadas de Borgonha (carvalho francês). O vinho passou 18 meses em tonel de madeira avinhada de 3.000 litros. Foi engarrafado sem qualquer colagem ou filtragem.



BELO HORIZONTE - 31 3282 1588 - Rua Professor Estevâo Pinto, 351 - Serra - CEP 30220-060
SÃO PAULO - 11 2574 8303 - Rua Apinajés, 1718 - Sumaré - CEP 01258-000

www.premiumwines.com.br
Beba com Responsabilidade