Premium Wines
Belo Horizonte - MG - 31 3282-1588
São Paulo - SP - 11 2574-8303

DOLIUM

Agrelo, Luján de Cuyo
Argentina
Sede da vinícola Dolium em Agrelo

Sede da vinícola Dolium em Agrelo

A Vinícola

Em 1997, o engenheiro mecânico italiano Mario Giadorou iniciou as atividades da Dolium, em Agrelo, Luján de Cuyo, reativando uma tradição familiar antiga, na Itália. Foi a primeira vinícola com instalações subterrâneas na Argentina, privilegiando a utilização da natureza, trabalhando com a força da gravidade e refrigeração natural, numa combinação de tradição e tecnologia moderna. Seus vinhos rapidamente atingiram um invejável padrão e, em cada nível, têm alta qualidade e preços competitivos. O La Blanquita é um interessante corte de Sauvignon Blanc e Torrontés e o Malbec Grand Reserva é de extrema elegância. Ricardo Giadorou, filho de Mario, é o atual proprietário.

Proprietário

Ricardo Giadorou

Enólogo

Sebastián Yañes e Laura Olguin

Site

Site www.dolium.com

A vinícola Dolium fica em meio aos vinhedos, em Agrelo

A vinícola Dolium fica em meio aos vinhedos, em Agrelo

Produção

As uvas provêm de vinhedo próprio ao lado da vinícola e também de Porri, em Chacras de Corria, com videiras de Malbec com 75 anos de idade.

O rendimento varia de 1,8 a 3,2 toneladas por hectare.

Os vinhos são elaborados em tanques de aço inoxidável e a maturação é feita em barricas de carvalho, metade francês e metade americano.

 

Beba com responsabilidade. A venda de bebidas alcoólicas é proibida para menores de 18 anos. Se beber, não dirija.      © 2018 Premium Wines

gerenciarte