Premium Wines
Belo Horizonte - MG - 31 3282-1588
São Paulo - SP - 11 2574-8303

02-ago-17  MERCADO

Novidades de Bordeaux

O Château Bel Air Gloria Haut-Médoc Cru Borgeois e o Château Tastin Pauillac passam a integrar o portfólio da PREMI1UM

CHÂTEAU DE CAMARSAC

Bordeaux
França
Sede do Château de Camarsac, uma fortaleza do século XII

Sede do Château de Camarsac, uma fortaleza do século XII

A Vinícola

Localizado no coração de Entre-Deux-Mers, o Château de Camarsac está sediado em uma fortaleza imponente, datada do século XII. Adquirido por Lucien Lurton em 1973, é administrado por seu filho Thierry Lurton desde 2007. Em 2012, foram concluídas as novas instalações de produção, moderníssimas e “verdes”, gerando inclusive grande parte da energia consumida por meio de painéis solares. Os 67 ha de vinhedos estão plantados com 64% de Merlot, 27% de Cabernet Sauvignon e 9% de Cabernet Franc. Hoje, o Château de Camarsac representa o arquétipo do “petit château” da região e reflete em suas cuvées o caráter essencial e tradicional de Bordeaux.

Proprietário

Thierry Lurton

Enólogo

Thierry Lurton

Site

Site www.camarsac.com

História

A família Lurton está ligada ao vinho em Bordeaux há cinco gerações, sendo hoje o maior proprietário independente de vinícolas na região. Desde 1992, os filhos de Lucien Lurton assumiram o controle das vinícolas da família, continuando um trabalho de respeito às características dos vinhos de cada terroir. O Château de Camarsac, adquirido por Lucien Lurton em 1973, é administrado por Thierry Lurton desde 2007. Essa imponente fortaleza é uma das mais impressionantes paisagens da região de Bordeaux, cercada de vinhedos sobre colinas no estilo toscano, e viveu episódios tumultuados em sua história. Construída no século 12 e alterada nos séculos 16, 17, 18 e 19, parece uma elegante residência e uma poderosa fortaleza, dominando a estrada de Bergerac. Em 2012, foram concluídas as novas instalações de produção, moderníssimas e “verdes”, gerando por meio de painéis solares grande parte da energia consumida.

Vinhedos

Os 67 hectares de vinhedos do Château de Camarsac estão plantados com 64% de Merlot, 27% de Cabernet Sauvignon e 9% de Cabernet Franc.

 

Beba com responsabilidade. A venda de bebidas alcoólicas é proibida para menores de 18 anos. Se beber, não dirija.      © 2018 Premium Wines

gerenciarte