MENU PREM1UM
× QUEM SOMOS CATÁLOGO VINHOS REGIÕES PRODUTORES REPRESENTANTES NOTÍCIAS FALE CONOSCO

Facebook Instagram

CHÂTEAU D`OR ET DE GUEULES

Pais Sul do Rhône, França
Site www.chateau-or-et-gueules.com

PROPRIETÁRIO
Diane de Puymorin

A VINÍCOLA

Château d`Or et de Gueules foi fundada em 1998.

Situado nas proximidades da região de Camargue, perto de Saint-Gilles, o Château d`Or et de Gueules está sob o comando de Diane de Puymorin e do seu marido, Mathieu Chatain. Desde 1998, quando a propriedade foi adquirida, foram replantados vinhedos, mantendo os melhores, a vinícola foi reequipada e novos rótulos foram lançados. Os produtores adotam a agricultura orgânica e a vinificação com poucas intervenções, tendo alcançado uma posição de alto prestígio na denominação Costières de Nîmes. Suas cuvées de prestígio - La Bolida (Mourvèdre), Castel Noù (Grenache de vinhas muito velhas) e Qu`es aQuo (Carignan de vinhas de mais de 80 anos) têm altas pontuações de Robert Parker.

História

O Château d`Or et de Gueules foi adquirido em 1998 por Diane de Puymorin, que com afinco e talento a tornou uma das mais prestigiosas da denominação Costières de Nîmes. Esta região experimentou nos últimos anos considerável aumento de prestígio devido à dedicação de uma nova leva de produtores, como Diane, que estão moldando seu promissor futuro.

Vinhedos

A propriedade de 50 ha encontra-se nas proximidades da região de Camargue e no vinhedo, bastante pedregoso, são plantadas as seguintes variedades: Syrah, Grenache, Carignan (vinhas velhas), Mourvèdre e Cinsault (tintas) e Chardonnay, Grenache Blanc, Roussanne e Rolle (brancas). Toda a gama de vinhos é excelente: La Bolida é um Mourvèdre frutado, concentrado e de grande estrutura, e o Syrah pode ser considerado um ‘Borgonha’ do Rhône, pela delicadeza e aroma envolvente.

Produção

A propriedade está inserida no vale do rio Rhône, com encostas ricas em pedras vermelhas arredondadas, as “galets”, que armazenam calor durante o dia e ajudam a equilibrar a temperatura à noite. Partindo do princípio de que grandes vinhos só podem vir de grandes uvas, Diane pauta seu trabalho pelo respeito ao terroir. Não utliza nenhum inseticida, elabora culturas complementares entre as parreiras, utiliza somente tratamentos à base de produtos com certificação biológica, realiza controles sanitários constantes nos vinhedos para reduzir os tratamentos, recusa-se a utilizar plásticos agrícolas na plantação de novos vinhedos, conduz os vinhedos exclusivamente com estacas de madeira, privilegia os aditivos orgânicos naturais como esterco de cavalo, compostagem e cinzas vegetais e otimiza o crédito de carbono com a produção de energia por painéis solares.


Premium

BELO HORIZONTE - 31 3282 1588 - Rua Professor Estevâo Pinto, 351 - Serra - CEP 30220-060
SÃO PAULO - 11 2574 8303 - Rua Apinajés, 1718 - Sumaré - CEP 01258-000

Beba com Responsabilidade

Premium

BELO HORIZONTE
Rua Estevâo Pinto, 351
Serra - CEP 30220-060
31 3282 1588

SÃO PAULO
Rua Apinajés, 1718
Sumaré - CEP 01258-000
11 2574 8303